Compartilhe!

Na última segunda-feira, 05/07, saiu a decisão que o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) do Sertão da Paraíba será sediado em Sousa, no Alto Sertão paraibano.

A imprensa patoense repercutiu negativamente essa notícia e culpou os deputados Hugo Motta e Dr. Érico por não terem lutado pelo Lacen em Patos. O secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros, falou sobre esse tema polêmico em uma entrevista nesta quinta (8), na Rádio Universidade de Patos.

De acordo com Dr. Geraldo, o governo estadual está regionalizando a saúde no estado, mas, o primordial para essa conquista do Lacen de Sousa foi a emenda impositiva do deputado federal Wilson Santiago (sem partido).

“Nós temos regionalizado a saúde e essa oferta dos serviços e ações do governo tem que ser distribuída em muitos municípios. Em relação à implantação da filial do Lacen no Alto Sertão, especificamente em Sousa, foi em decorrência de emenda do deputado  Wilson Santiago que contemplou a cidade de Sousa através do Ministério da Saúde e, tecnicamente  em função pela posição estratégica do Alto Sertão que permitirá as pessoas que são suspeitas com doenças infectocontagiosas para realizarem seus exames na própria cidade, diferente de hoje, que tem que ser coletado e enviado para João Pessoa”, afirmou o secretário Dr. Geraldo.

Blog do Jordan Bezerra 

Áudio: Radio Universidade FM

Deixe seu comentário