Compartilhe!

A Sexta Gerência Regional de Saúde distribui nesta quinta-feira (15)  aos municípios de sua jurisdição, 6.970 doses de vacinas contra a Covid-19, que fazem parte da 30ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde.

Chegaram hoje ao Aeroporto Brigadeiro Firmino Aires 2.860 doses da AstraZeneca, que vão atender a população com a segunda dose dos que foram vacinados na 14ª pauta. Deste total 1.100 são destinadas para Patos. Também vieram 4.110 da Coronavac para a segunda dose das pautas  25ª e 27ª, sendo 2.630 para Patos.

Com a ampliação da vacinação caem os números de novos casos, internações e consequentemente de óbitos no território brasileiro. Em reunião na última terça-feira com governadores, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Governo Federal garantirá doses suficientes para imunizar até setembro próximo, ao menos com a primeira dose, a população brasileira. Garantiu que serão adquiridas 41 milhões de doses em julho, 68 milhões em agosto e 71 milhões em setembro.

Nos próximos dias o Ministério da Saúde lançará nota técnica sobre a possibilidade de vacinação do público com idade entre 14 e 18 anos com comorbidades.

Assessoria

Deixe seu comentário