Compartilhe!

WhatsAppImage20210715at18.11.30O secretário de Representação Institucional, Adauto Fernandes, esteve em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na tarde desta quinta-feira (15). Na ocasião, Adauto solicitou ao ministério a habilitação de leitos de UTI para o Hospital Peregrino Filho, na cidade de Patos, a viabilização do programa de vacinação em massa contra a Covid, na cidade de Patos e o Projeto Trauma 2021/2030, que tem como objetivo revisar portarias de traumas em unidades hospitalares de urgência e emergência no Estado da Paraíba.

“É muito importante ter o apoio do Ministro Marcelo Queiroga na liberação de investimentos para a população do nosso estado, no que diz respeito ao combate à Covid, mas também na ampliação do atendimento em diversas áreas da saúde”, destacou Adauto.

No encontro, Adauto esteve acompanhado do deputado federal Wilson Santiago, que debateu as demandas dos municípios paraibanos junto ao Ministro Queiroga e solicitou a liberação de verbas para os profissionais de saúde da capital e do interior.

Nós apresentamos várias solicitações, visando ampliar a vacinação na Paraíba, melhorar a infraestrutura dos hospitais e interiorizar o sistema de oncologia para dar maior suporte as pessoas, que não mais precisarão de deslocar para realizar o tratamento na capital do Estado”, ressaltou Wilson Santiago.

SECOM-PB

Deixe seu comentário