O presidente Jair Bolsonaro fez transmissão ao vivo do hospital no Facebook (Imagem: reprodução/Facebook/Jair Bolsonaro)
Compartilhe!

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá ter alta médica às 11h de hoje, segundo informou o canal de TV CNN Brasil. Ele está internado desde quarta-feira (14) no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para tratar uma obstrução intestinal.

De acordo com a emissora, Bolsonaro deve seguir para o aeroporto de Congonhas, onde embarcará para Brasília. Na capital federal, o presidente deve desembarcar na Base Aérea e ir direto para o Palácio do Alvorada.

A possibilidade de alta hospitalar hoje havia sido adiantada ontem pelo cirurgião Antonio Luiz Macedo, que acompanha o presidente e foi o responsável por suas cirurgias no abdômen após a facada recebida durante a campanha eleitoral de 2018.

“O sistema digestivo já está funcionando”, disse o médico ontem. Macedo afirmou ainda que o presidente poderá retomar as atividades “com calma” a partir de amanhã.

Boletim divulgado ontem por volta das 13h, informava que Bolsonaro começaria uma dieta cremosa. Os médicos, no entanto, evitaram falar em alta, explicando que dependeria da evolução no tratamento e seria avaliada nos “próximos dias”.

“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, continua evoluindo satisfatoriamente, apresentando melhora clínica e laboratorial. Durante o dia de hoje [ontem], será oferecida dieta cremosa não fermentativa e, se continuar havendo boa aceitação, a equipe médica assistente decidirá pela alta nos próximos dias”, dizia o boletim.

Bolsonaro foi internado após se queixar de soluços

Bolsonaro foi internado na madrugada de quarta-feira, após sentir fortes dores na região abdominal. Inicialmente, ele foi levado ao HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, mas, no mesmo dia, foi transferido para São Paulo a pedido de seu cirurgião.

Dias antes de ser internado, o presidente havia apresentado crises de soluços em eventos públicos e se queixado do problema a seus apoiadores no Palácio do Alvorado em sua tradicional live às quintas-feiras no Facebook.

De acordo com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, foi retirado cerca de um litro de líquido que estava acumulado no estômago do pai e provocando as dores.

O presidente relacionou em duas ocasiões a sua internação ao episódio da faca em 2018. Ontem, durante participação em uma live para inauguração de uma agência da Caixa em Missão Velha (CE), Bolsonaro disse que seu problema foi “em função ainda da facada”. Na quarta-feira, ele afirmou que esse era “mais um desafio” após a “tentativa de assassinato” que sofreu.

UOL

Deixe seu comentário