Foto: Francisco França
Compartilhe!
Geraldo Medeiros
Geraldo Medeiros (Imagem: reprodução/MaisTV)

A Secretária Estadual de Saúde estará na próxima quarta-feira (21), em Sousa, avaliando locais para implantação de um Laboratório Central (Lacen) voltada atendimentos no Sertão paraibano.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, disse que o objetivo é desafogar o Lacen de João Pessoa e possibilitar que o cidadão tenha resultado mais rápido em seus exames.

“Essa unidade do Lacen em Sousa terá esse objetivo: as pessoas e os cidadãos terão essas oportunidades de que essas suspeitas de doenças infecciosas sejam analisadas na própria cidade  agilizando  o retorno do diagnóstico”, disse o secretário.

Geraldo Medeiros alegou que Sousa foi escolhida para receber o novo equipamento devido sua posição geográfica no Alto Sertão. Patos também ganhará outra unidade de diagnóstico.

“A tendência é essa. A pulverização do atendimento, do diagnóstico e do tratamento do cidadão paraibano e não centralizar em Campina Grande e João Pessoa e remover as pessoas através de ambulância”, destacou.

Medeiros disse ainda que até o fim do ano o governo deverá implantar em Patos uma unidade de angioplastia, cateterismo e hemodinâmica em Patos.

Veja vídeo:

Leia também:

Patos perde Lacen do Sertão da Paraíba para Sousa após audiência com autoridades

Geraldo Medeiros diz que Lacen foi para Sousa em decorrência de uma emenda de Wilson Santiago. Ouça

População cobra hospital de trauma e Lacen para Patos em audiência da ODE

MaisPB

Deixe seu comentário