Compartilhe!

Os últimos preparativos para que o Aeroporto Regional de Patos Brigadeiro Firmino comece a operar voos comerciais estão sendo realizados.

Nesta segunda-feira, 19/07, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) esteve reunido com o diretor do  Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER), Madiel Conserva, e o superintendente da Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS), Elucinaldo Almeida, finalizando os trabalhos de preparação do equipamento.

A partir de domingo, 8 de agosto, o voo inaugural marcará o início das operações da Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul que fará a rota Patos-Recife. Na terça-feira, 1º de junho, os detalhes foram divulgados pelo governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania) em uma live que reuniu diversas autoridades.

O voo terá duração de 1h30min a 2h e será realizado pelo avião Cessna 208 Caravancom velocidade máxima de 340 km/h e capacidade para nove passageiros e dois tripulantes. Em 8 de junho (terça-feira), as passagens começaram a ser vendidas no site (R$ 215,18).

A construção do novo aeroporto também é aguardada pela população e deverá iniciar nos próximos meses. O investimento é de cerca de R$ 36 milhões.

O Aeroporto Regional do Sertão da Paraíba será responsável por atender a demanda de passageiros reprimida existente na região, que inclui municípios de estados próximos (Pernambuco e Rio Grande do Norte). Além de Patos, inúmeras cidades serão beneficiadas, como Sousa, Cajazeiras, Caicó-RN e São José do Egito-PE

Ao lado de João Pessoa e Campina Grande, o Aeroporto de Patos será o terceiro da Paraíba com voos regionais e entrará em operação nas próximas semanas.

219084591 871209403505422 2458891968510405684 n

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário