Início Saúde Cerca de 32 mil doses de vacina contra Covid-19 serão distribuídas até...

Cerca de 32 mil doses de vacina contra Covid-19 serão distribuídas até esta quarta-feira, na Paraíba

Compartilhe!

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribui, nesta terça (20) e quarta-feira (21), mais 31.914 doses da vacina contra a Covid-19. São 14.154 doses do imunizante Pfizer/Comirnaty e 17.760 da Sinovac/Butantan, todas para aplicação da dose 1 (D1).

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, essa entrega equivale a 2,77% da faixa etária de 18 a 59 anos que falta receber o imunizante. Ele explica que, conforme resolução da CIB de 27 de junho, o envio da D1 tem critério único de ser destinada para a população em geral.

Geraldo Medeiros alerta para os cuidados, mesmo com o avanço da campanha de vacinação e avalia que, até dezembro, toda a população paraibana estará imunizada com as duas doses. “Nós demos um avanço grande nesse fim de semana com 270 mil doses da Astrazeneca distribuídas para os municípios e foi um efeito altamente produtivo e protetor da população paraibana. Se o cronograma de entrega de doses do Ministério for cumprido, até dezembro alcançaremos a imunidade coletiva. Mas é preciso que até lá as pessoas entendam a importância de ter o uso de máscara e todos aqueles cuidados que as pessoas já conhecem, evitando especialmente a aglomeração”, pontua.

Com o envio das duas remessas, a Paraíba contabiliza um total de 2.704.869 doses distribuídas aos municípios. As demais doses recebidas do Ministério da Saúde ficarão armazenadas na rede de frio estadual para serem entregues no tempo oportuno da aplicação. Até o momento, 1.531.190 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 626.234 completaram os esquemas vacinais – 570.930 tomaram as duas doses e 55.302 utilizaram imunizante de dose única.

SECOM-PB

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!