Compartilhe!

O agente de Trânsito lotado na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans), Antônio Coelho, denunciou um policial militar de o ter ameaçado na manhã desta terça-feira, dia 27, por volta do meio-dia, no centro de Patos.

Segundo relatos de Coelho, agentes do órgão faziam rondas pelo Centro quando se flagraram um veículo estacionado irregularmente em frente da agência dos Correios, na Avenida Sólon de Lucena.

O local está regulamentado para paradas de curta duração com uso de sinalização do veículo, ou seja, com pisca alerta acionado, mas segundo o agente, o equipamento estava desligado. Os agentes então fizeram o auto de infração.

No mesmo instante, o proprietário do veículo chegou e, de acordo com relatos, iniciou uma sessão de xingamentos, desacato ao servidor público no desempenho das suas funções.

O agente Antônio Coelho disse que se sentiu ameaçado policial militar que estava à paisana e se identificou apenas por “Valdene”.

“Tenho testemunhas de todo o ocorrido lamentável”, disse ele acrescentando que o PM teria dito palavras de baixo calão, além de dizer ainda que quando estivesse em serviço iria realizar uma revista ao Agente de Trânsito.

O policial ainda teria questionado a autoridade do Agente quanto ao ato de realização da infração. A cena foi vista por outros funcionários públicos que estavam no momento.

O agente de Trânsito destacou o trabalho que vem sendo feito em parceria entre instituições da segurança pública para melhorias no trânsito e lamentou o ocorrido que, apesar de representar um fato isolado, deve ser levado ao comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) para que sejam tomadas as medidas cabíveis diante do acontecimento.

Antônio Coelho comentou que se sentiu ameaçado com o comportamento do policial militar à paisana que teria dito ainda que quando estiver de serviço irá revistá-lo.

O policial não foi encontrado para apresentar sua versão. O Portal 40 Graus se põe à disposição para tal.

Coelho procurou a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar para fazer uma representação contra o mesmo. Veja o relato a seguir:

Vicente Conserva – Portal 40 Graus com Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário