Compartilhe!

A enfermeira Valcicleia Lins Brasileiro Chaves Cabral, de 34 anos, iniciou uma campanha nas redes sociais para ajudar no tratamento de recuperação dela, que foi diagnosticada com a síndrome de Guillain-Barré, doença que causa fraqueza muscular e paralisia nos membros superiores e inferiores – braços e pernas.

Segundo a profissional de saúde, ela havia começado a sentir sintomas de fortes dores nas pernas em maio deste ano, quando, após exames, foi obrigada a se submeter à internação em um hospital. Com poucos dias na enfermaria, Vacicleia teve paralisia facial bilateral, que acabou atingindo o olho dela e comprometendo sua visão.

Não bastasse o problema, a enfermeira, com 12 dias internada, foi positivada para Covid-19 e teve que ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ficando 24 dias entre e a vida e a morte.

A igaraciense contou que os médicos não tinham mais o que fazer pela saúde dela. “Durante minha intubação, tive várias paradas cardíacas, e os médicos não tinham mais o que fazer por mim e me entregaram nas mãos do médico maior: Deus”, disse.

Apelando à fé, a família dela então fez campanhas de oração na internet pedindo por sua recuperação. Depois de permanecer por quase um mês em estado grave, ela teve melhora significativa e finalmente saiu da UTI.

Três dias depois, foi liberada para fazer o tratamento em casa, entretanto, não conseguiu receber auxílio doença e, sem trabalhar, ficou impossibilitada de custear toda a terapia.

Acamada, a profissional, que tem um filho de 1 ano e 9 meses,  não tem condições de resolver a situação para conseguir a ajuda no INSS, com isso restou apelar para as redes sociais para conseguir  a reabilitação.

Por meio de Instagram, Facebook e Whatsapp, a enfermeira disponibilizou PIX e conta para quem puder colaborar:

Chave PIX:  074.085.844-04.

Conta corrente Bradesco:

Conta: 0350432 8

Agência: 5778 9

Beneficiária: Valcicleia L. B. Chaves.

Diamante Online

Deixe seu comentário