Compartilhe!

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já socorreu por algumas vezes um homem conhecido apenas por “Givanildo” que perambula quase sempre embriagado pelas ruas da cidade de Patos. Na manhã deste sábado, dia 31, ele foi visto caído ao chão em plena via pública na Rua Peregrino de Carvalho, próximo ao Mercado das Frutas, centro.

Ferido, sujo, embriagado e se queixando de dores, Givanildo foi ajudado por cidadãos que o colocaram na calçada para evitar um acidente e a exposição vexatória que sempre ocorre nas imediações do mercado público.

No dia 24 de julho de 2.021, o mesmo homem sofreu uma queda na Rua Pedro Firmino e mais uma vez foi ajudado por cidadãos. O homem que perdeu a esperança na vida e se entregou ao alcoolismo é um retrato de outros que circulam nas mesmas condições na localidade.

Perguntado sobre a sua família e onde ele mora, o cidadão diz que é do Município de Olho D’água e que mataram a sua filha covardemente. O relato é o mesmo sempre que é abordado. De acordo com relatos, o homem é morador de rua e não se tem mais nenhuma informação sobre seu passado e o que ocorreu de fato.

Aos poucos, às ruas da cidade de Patos estão sendo palco de histórias de dor social. Famílias morando na Praça Edvaldo Mota, na Praça da Independência, dormindo em frente da Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia, vivendo de caridade para se alimentar com uma ou duas refeições, cada um com sua história e a desesperança onde muitos encontram nas drogas seu refúgio.

Numa sociedade em que o ódio é semeado e o amor ao próximo combatido, a indiferença vai ganhando espaço. Sem a fraternidade dos cidadãos e a contribuição social dos entes federativos, dificilmente se consegue sair sozinho de uma situação de extrema vulnerabilidade social.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário