Aeroporto Regional de Patos - Brigadeiro Firmino Ayres (Foto: TV Sol)
Compartilhe!

As obras de estruturação do Aeroporto Regional de Patos Brigadeiro Firmino Ayres continuam a todo vapor para o início das operações de voos comerciais a partir da Capital do Sertão. Com quase 100% dos serviços concluídos, toda a parte externa já recebeu reparos. Dois estacionamentos já foram criados. Um deles será rotativo e o outro, temporário, para aqueles passageiros que precisam deixar o automóvel no terminal enquanto estão em viagem. Toda a parte de isolamento no acesso a pista também já está sendo concluída com a colocação de grades fixas e cercas. Os trabalhos estão sendo conduzidos pela equipe em Patos do Departamento de Estradas de Rodagem.

Já no terminal de passageiros, uma grande reforma está sendo feita, com a criação de banheiros, escritório da companhia aérea, repouso para a tripulação, check-in da companhia e acento para os passageiros. A pista de pousos e decolagens também passou por reparos. Com 1.600 metros de extensão, pode suportar operações com aeronaves de até trinta toneladas. De acordo com Madiel Conserva, ao entrar no espaço aeroportuário, os passageiros terão a oportunidade de contemplar um pouco da história de Patos através de painéis fotográficos que deverão ser colocados em parceria com a FUNDAP.

No dia 1º de junho desse ano, o governador da Paraíba, João Azevêdo divulgou detalhes do primeiro voo comercial do Sertão da Paraíba durante uma live com executivos da Azul Linhas Aéreas, primeira companhia a operar no Sertão da Paraíba. A iniciativa deve trazer grandes investimentos para Patos e toda a região, um grande sonho da população local.

O primeiro voo da Azul operado do aeroporto regional de Patos será no próximo dia 8 de agosto, domingo, por volta da 0h10. A aeronave, modelo Cesna Gran Caravan, utilizada pelo projeta Azul Conecta, partirá do aeroporto da cidade paraibana com destino à capital pernambucana, Recife, em um voo de aproximadamente 1h30 de duração. O voo ocorrerá após o ritual de “batismo” da aeronave e marcará a primeira operação aeroportuária do Sertão da Paraíba.

Portal TV Sol

Deixe seu comentário