Compartilhe!

Com o intuito de conscientizar a população e combater o mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya, a Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Combate as Endemias, mobilizaram equipes em uma grande campanha educativa no combate ao Aedes Aegypti.

A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (30) em diversas ruas da cidade, principalmente, onde os índices têm sido considerados altos e para afastar definitivamente esse perigo que ameaça a todos e que atinge com muita força nossas crianças, adultos e idosos, sabemos que a principal arma é a informação. As equipes de saúde distribuíram panfletos e orientou os moradores sobre as diversas formas de evitar à proliferação da dengue.

De acordo com Felipe Medeiros, Coordenador de Epidemiologia da cidade é importante à intensificação no combate à dengue: “A Secretaria de Saúde intensificará o combate ao mosquito Aedes aegypti, que também transmite chikungunya e zika vírus, é crucial a conscientização da população nesse momento, por isso é importante evitar o descarte incorreto de lixo e materiais inservíveis”, alertou Felipe.

Assessoria

Deixe seu comentário