Compartilhe!

A pequena Letícia Martins de Lima estava brincando com uma amiga na calçada de sua casa, na Rua Albertina Dantas, bairro Jatobá, em Patos, quando foi atacada por um cachorro. Os pais de Letícia escutaram os gritos da menina e correram para saber o que havia acontecido.

Quando chegaram, perceberam o rosto da criança sangrando bastante. Fotos enviadas à redação do Patosonline.com mostram várias mordidas do animal no rosto de Letícia.

“Ontem, por volta das 20h30min, um cachorro atacou minha filha de 8 anos de idade. Ela estava brincando quando o cachorro veio para o lado delas, ela por gostar de animais brincou com o cachorro e foi passar a mão, quando o cachorro partiu para cima dela e atacou no rosto. Ouvi o grito delas, foi quando vi minha filha já com o rosto sangrando muito. Está um absurdo o número de animais soltos na rua, voltando com ela do hospital encontrei vários grupos de cachorros soltos na rua”, disse o pai da criança, Gerson Ferreira.

Ele aproveitou para fazer um apelo às autoridades da cidade de Patos. Pediu providências com os animais abandonados pelas ruas da cidade.

“Eu gostaria de fazer um apelo ao poder público para intensificar uma fiscalização a animais de rua, em especial cães ou até mesmo animais que têm dono, que ficam soltos na rua. Graças a Deus ela está bem, foi medicada, tomou uma vacina no hospital infantil e tem mais 4 doses a serem tomadas. Peço a redação que façam esse apelo por fiscalização a esses animais soltos na rua e tomem providências”, clamou o pai.

Várias matérias e denúncias já registraram grandes quantidades de animais, sobretudo cachorros que andam em grupo e atacam pessoas nas ruas. A falta de um canil municipal e de controle por parte da prefeitura vem gerando consequências à população.

Animal
Animal que atacou a criança, segundo o pai da menina

Patosonline.com

Deixe seu comentário