Compartilhe!
Bianca Etelvina
Bianca Etelvina

Uma equipe do CREM – Centro de Referência em Esclerose Múltipla da Paraíba esteve em Patos na manhã desta quinta-feira, dia 04, para um trabalho, dentre os objetivos, de busca ativa para diagnóstico precoce e tratamento imediato dos casos suspeitos. O evento aconteceu no auditório da Sexta Gerência Regional de Saúde, contando com apoio da Gerência e suas equipes técnicas.

Foi oferecida aos pacientes da regional Patos uma palestra com a neurologista e coordenadora do CREM, Dra. Bianca Etelvina. Ela flou sobre a esclerose múltipla, doença crônico-degenerativa não transmissível, sobre a importância de um diagnóstico precoce, tratamento e limitações de possíveis incapacidades motoras dos pacientes.

Esse serviço disponibilizado pelo Governo da Paraíba, através da Secretaria de Saúde/SES-PB e Funad – Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência, oferece uma série de atendimentos especializados, como de neurologia, enfermagem, fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, tudo isso articulado com a rede hospitalar.

O CREM, que funciona na Funad, tem outras finalidades, como treinar profissionais de saúde para que possam acompanhar os pacientes de esclerose múltipla (EM), dar apio a associações e organização não governamentais de portadores com EM e garantir assistência farmacêutica.

Assessoria

Deixe seu comentário