Compartilhe!

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, recebeu, nesta quarta-feira, dia 04 de agosto, o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), SINDODONTO e SINDACSE para discutir a pauta de reivindicações dos servidores do município composta por 21 propostas.

Também estiveram presentes os secretários de administração, Francivaldo Freitas, e de saúde, Leônidas Dias.

Nabor Wanderley destacou que a Prefeitura tem avançado nesses primeiros meses da gestão, a pontuar pelo pagamento do terço de férias, sendo esse já com o calendário divulgado; pagamento salarial dentro do mês trabalhado. O prefeito garantiu que irá se reunir com os secretários para analisar os demais itens colocados.

“Vamos continuar mantendo o diálogo, daqui a alguns dias já teremos mais reuniões com os secretários e sindicato para poder analisar as demais propostas apresentadas”, disse o prefeito.

A maior parte das propostas apresentadas refere-se a reajuste salarial, complementação de incorporação salarial que dependem da Lei Complementar nº 173 que proíbe aumento salarial durante esse ano por conta da pandemia.

Carminha Soares, presidente do SINFEMP explicou que além do terço de férias que será pago até o final do ano, as demais reivindicações da campanha salarial serão analisadas pelo prefeito e equipe para apresentar a resposta aos sindicatos no próximo dia 31 quando ocorrerá outra reunião.

“As principais reivindicações que é reajuste salarial, isonomia salarial tem uma lei federal que está impedindo até 31 de dezembro. Então, muitas das questões ficaram para ser discutidas nesse sistema de ficar para o ano que vem”, disse Carminha.

Ela ainda acrescentou que ficou acordado com o prefeito o pagamento do 14º do servidor público que ficou dividido em três vezes, pagamento do terço de férias, e o PMAQ que ficou para o mês de novembro.

Já o presidente do SINDACSE, Bosco Valadares, analisou que a junção de hoje entre sindicatos abriu um canal de diálogo e de construção com a gestão para melhoria das pautas reivindicatórias dos servidores.

“Em termos salariais avançou, e ai a gente consegue construir outros avanços inerente ao projeto dos servidores”, comemorou.

Fala de Nabor Wanderley: 

Coordecom

Deixe seu comentário