Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 08 04 at 12.30.28A Prefeitura de Patos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia mais uma ação de testagem em massa para diagnóstico da Covid-19, nessa quinta-feira (05), das 17h às 21h, na praça da igreja de Nossa Senhora de Fátima.

O gerente de Vigilância em Saúde do município, Laerth Júnior, comentou que essa testagem visa manter um maior controle dos casos positivos para covid, bem como orientar os pacientes para um tratamento adequado.

Ele também explicou que na última sexta-feira (30), houve um aumento de casos positivos e divulgados no boletim epidemiológico do município. Esse aumento chamou a atenção da imprensa e da população, tendo em vista que os casos que permaneciam na média de até 20 por dia, passaram para 97 no boletim da sexta.

“Isso se deu por conta de alguns laboratórios da rede particular e farmácias, que juntaram alguns testes durante a semana e só nos enviou na última sexta. Então, pra tranquilizar a população e também saber a real situação do município, o secretário Leônidas e o prefeito Nabor solicitaram que seja feita essa testagem de amanhã”, explicou Laerth Júnior.

Laerth ainda pediu que as pessoas informem aos vacinadores se tomaram a vacina contra covid recentemente, uma vez que isso costuma influenciar no resultado do teste.

Coordecom

Deixe seu comentário