Compartilhe!

A força-tarefa de combate à Covid-19 continua realizando fiscalizações nos estabelecimentos comerciais da cidade de Patos, inclusive nos bares e restaurantes, com o objetivo de checar se os estabelecimentos estão cumprindo as resoluções e decretos estabelecidos pelo Governo do Estado e município.

O secretário de Defesa do Consumidor do Procon Municipal, Italo Torres, explicou que neste momento a fiscalização está observando o cumprimento do último decreto municipal de número 056/2021, que trouxe novas medidas restritivas e algumas flexibilizações.

 

Ele destacou que em razão da abertura para música ao vivo, a fiscalização está atenta principalmente para a ocupação de 50% no interior dos estabelecimentos, uso de máscaras, bem como a ocupação de mesas com até seis pessoas.

 

Italo Torres deixou claro que o intuito da fiscalização é garantir que todos os comerciantes trabalhem dentro das normas de prevenção e segurança contra a Covid-19, evitando que seus estabelecimentos possam ter prejuízo por descumprimento.

 

A secretária de Meio Ambiente, Manoella Rodrigues, reforçou que a saúde da população é responsabilidade de todos, e que a força-tarefa busca trabalhar focada na prevenção e segurança de todos.

 

A força-tarefa é formada pela Guarda Municipal, Procon Municipal, Secretaria de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. Os números para denúncia são: (83) 98708-1636 (Guarda Municipal), (83) 99384-9902 (Procon Municipal), (83) 99384-5081 (SEMADS – Sec. de Meio Ambiente).

Fala de Italo Torres – Secretário do Procon Municipal (fiscalização da força-tarefa):

Fala de Manoella Rodrigues – Sec. de Meio Ambiente (fiscalização da força-tarefa contra Covid):

Coordecom – Hélio Barbosa

Deixe seu comentário