Hamilton Mourão (Foto: Adriano Machado/Crusoé)
Compartilhe!

O vice-presidente Hamilton Mourão disse hoje que uma possível rejeição da proposta do voto impresso no Congresso colocará um ponto final” no debate sobre o assunto.

Na chegada ao Palácio do Planalto, ele afirmou a jornalistas que o governo terá de aceitar se a maioria dos deputados votarem contra o texto.

“Acho que a partir daí [da rejeição] não tem mais o que fazer, tá definido pelo Legislativo, pronto. Cumpra-se.”

Na última quinta-feira (9), Comissão do Voto Impresso na Câmara rejeitou, por 23 votos a 11, a proposta bolsonarista para retomar a contagem manual dos votos. No dia seguinte, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que a proposta será votada no plenário.

A decisão de Lira foi elogiada por Mourão.

“Foi uma boa linha de ação do presidente Lira porque aí coloca pra o conjunto da Câmara de Deputados definir essa questão. Eu tenho dito, várias vezes, que isso é um assunto do Legislativo. Aquilo que o Legislativo decidir, nós temos que cumprir.”

Como destacamos há pouco, o presidente da Câmara se reúne neste momento líderes partidários da oposição, independentes e da base do governo para discutir a data da votação da PEC do voto impresso. A ideia de Lira é levar ao plenário amanhã.

O Antagonista

Deixe seu comentário