Início Saúde Depois dos treinamentos profissionais do Hospital de Patos implementam ferramentas para melhorar...

Depois dos treinamentos profissionais do Hospital de Patos implementam ferramentas para melhorar processos internos

Os profissionais do Complexo estão cada vez mais envolvidos com cada etapa do processo
Compartilhe!

Depois de participarem dos treinamentos para introdução do projeto ‘Reestruturação de Hospitais Públicos (RHP)’, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, por meio do PROADI-SUS, as equipes do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) agora estão na fase de implantação dos procedimentos e ferramentas que vão melhorar, cada vez mais, a prestação de serviços da unidade. E esse processo está acontecendo nesta quinta-feira (18) e prossegue até amanhã (19), sob a supervisão do enfermeiro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Leonardo Tomé.

“Estamos dando prosseguimento às ações do projeto em vários setores do hospital com a implantação da  ‘Ferramenta de Avaliação Hospitalar’ (FAHOSP)”, explica o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes. Ele destaca que a partir da implantação desta ferramenta, se criará uma rotina na unidade de auditorias internas e ainda nos equipamentos para saber se tudo está funcionando como tem que funcionar, seguindo a risca a legislação, normas e procedimentos padrões de cada setor.

“Com essa ferramenta vamos poder uniformizar padrões de atuação nos serviços para que todos os profissionais daquele determinado setor tenham condições de desenvolver as ações dentro de uma mesma rotina de trabalho”, reforça a enfermeira chefe da unidade, Séfora Vasconcelos, complementando que, na prática, essa ferramenta vai permitir que a unidade identifique com mais propriedade situações de melhorias e otimização de serviço, seja nas relações de trabalho, revisão de equipamentos, processos de trabalho e normas.

Assessoria

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!