A equipe de psicólogas do Complexo de Patos
Compartilhe!

Ele é um profissional que busca entender melhor o outro, tratar determinadas dificuldades, cuidar da saúde mental dos colaboradores e, no nosso caso, principalmente, dos pacientes. Estamos falando do psicólogo, esse profissional que ajuda a aperfeiçoar o ambiente de trabalho e, neste 27 de Agosto, quando se comemora o Dia do Psicólogo não poderíamos deixar de parabenizar a equipe do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC). E a comemoração da data não passou em branco em nossa unidade. As sete psicólogas que integram a equipe do Hospital foram parabenizadas pelo seu Dia num café da tarde, realizado na última quarta-feira (25). A data foi antecipada para permitir que todas elas estivessem presentes na comemoração realizada no hall do Hospital do Bem.

A coordenadora do Serviço de Psicologia, Pryscilla Guedes, com apoio da Direção, idealizou a ação que contou ainda com a participação de todas as coordenações do Complexo, representando os demais funcionários. Além da atividade social, o evento contou ainda com uma palestra cuja temática foi o papel do profissional de Psicologia no ambiente hospitalar, ministrada pela psicóloga, Gorete Rezende.

Na ocasião, Pryscilla mostrou as melhorias implantadas no serviço de Psicologia, com destaque para a nova sala do setor, apresentou planilhas de atendimentos,  assim como os novos formulários de atendimento, revisão e atualização de Protocolos Operacionais Padrão, além do Manual de normas e rotinas da atividade. No final, toda equipe de Psicologia recebeu uma lembrança para marcar a data entregue pelo diretor geral da unidade, Francisco Guedes.

“Foi um evento muito emocionante para todos que compõem a equipe. Nos sentimos cada vez mais reconhecidas e valorizadas pela gestão do Complexo. Nosso diretor Francisco vem nos oportunizando um considerável crescimento, tornando o serviço de Psicologia cada vez mais visto e valorizado. Foi com grande satisfação pessoal e profissional e de forma muito carinhosa que preparei este evento para nossa equipe. Fiquei bastante emocionada ao saber que uma de nossas psicólogas, concursada há 13 anos neste hospital, teve seu primeiro dia do Psicólogo sendo comemorado com um evento. Agradeço a todos que compõem esta unidade hospitalar, por todo o apoio que vem nos dando e tenho certeza que juntos, iremos crescer ainda mais”, disse Pryscilla Guedes.

 “Estou no Regional desde 2008. São 13 anos nesta Casa. Aqui é onde posso exercer minha profissão na área de Hospitalar, que tenho muita identificação e digo que a dinâmica do hospital é incrível, pois estamos em contato diário com as mais diversas situações, seja de superações, de dores ou perdas. Tudo isto contribuiu para meu crescimento profissional e também pessoal. Aqui também conheci o amor da minha vida e formamos uma família. E este ano, em especial, tenho meu coração cheio de gratidão pelo reconhecimento à nossa profissão. Estou muito feliz e grata à coordenadora do setor e aos diretores da unidade por ter esse olhar especial com a nossa categoria e nos apoiar enquanto profissionais. Essa comemoração foi  um marco para um novo tempo da Psicologia no Complexo e mais ainda para a união de forças com Hospital do Bem, Centro de Hemodiálise e toda a rede de apoio à saúde mental de Patos e região”, disse  Samanda Xavier, uma das psicólogas do Hospital,

Além de Pryscilla Guedes e Samanda Xavier, ainda integram a equipe de Psicologia do Complexo de Patos as profissionais Thays Rochelle, Maria Gorete de Rezende, Jecyane Ertha, Iasmim Caroline e Maria do Socorro da Costa. Todas trabalham em regime de plantão, de forma a assegurar que a unidade tenha sempre um profissional à disposição dos pacientes. No Brasil, o Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto porque nesse dia, em 1962, o presidente João Goulart sancionou a Lei nº 4.119, que dispõe sobre a regulamentação da profissão.

Assessoria

Deixe seu comentário