Compartilhe!

WhatsApp Image 2021 09 02 at 12.08.42 1A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Vigilância Sanitária e em conjunto com o Procon, reuniu nesta quarta-feira (01), proprietários de bares, restaurantes e casas de eventos para reforçar as medidas e protocolos de prevenção da Covid-19, em Malta. Além dos representantes do setor, o momento contou com a presença de forma remota do Prefeito, Igor Rosa e do representante do Procon de Patos, Diego Lucena.

O município está apenas com dois casos ativos e até o momento não existem registros confirmados de infectados com a variante Delta no Sertão Paraibano. Malta segue avançando no Plano Municipal de Vacinação e boa parte da população já está vacinada com pelo menos a 1ª dose. Porém é importante manter os cuidados necessários, evitando assim a proliferação do vírus e suas variantes.

WhatsApp Image 2021 09 02 at 12.08.42 2Na reunião foram apresentadas as situações do momento da pandemia do coronavírus, recomendações necessárias sobre as medidas de prevenção e a preocupação com a variante Delta, que oferece maior poder de contágio e propagação. Além da preocupação necessária para conter a proliferação do vírus, a Secretaria de Saúde segue o Decreto Nº 1.570, de 31 de agosto de 2021, o qual o Governador do Estado manteve o que já havia decretado em 15 de Agosto e as medidas de flexibilização seguem válidas até 15 de setembro.

A Secretária de Saúde, Eriane Peixoto reforçou o pedido aos proprietários para manterem os cuidados necessários de higienização em seus comércios e afirmou que haverá uma fiscalização ainda mais intensa por parte da equipe de Vigilância Sanitária, principalmente aos finais de semana: “Continuamos com muitas incertezas sobre esse vírus terrível e agora temos um inimigo mais poderoso ainda: a variante Delta, só isso reforça ainda mais a necessidade de toda população utilizar máscaras, manter o distanciamento social e higienizar as mãos, vamos intensificar a fiscalização, mas é necessário que todos tenham consciência e passem a tratar a pandemia com muita seriedade “, disse Eriane.

O Prefeito, Igor Rosa pontuou fatores importantes e ressaltou a necessidade do compromisso de todos nessa luta contra o vírus: “Estamos aqui dialogando, assumindo o compromisso e a responsabilidade quanto à fiscalização do cumprimento das regras dos protocolos do Decreto Estadual, nesse momento se faz necessário à colaboração de todos, principalmente dos proprietários de bares, restaurantes e casas de eventos que não podem ter suas atividades interrompidas. Eu sei da luta de cada um para levar o sustento para sua casa, a luta é diária e por isso não quero o fechamento desses ambientes, mas sim a compreensão de todos. Afinal, juntos podemos vencer o vírus e voltaremos ao normal em breve”, concluiu Igor Rosa.

Assessoria

Deixe seu comentário