Compartilhe!

O governador Ibaneis Rocha (MDB) elogiou o trabalho da Polícia Militar do DF neste 7 de Setembro. Apesar da invasão de manifestantes na Esplanada ontem (6), furando o bloqueio do policiamento, não houve registro de incidentes graves na área central de Brasília e os prédios na Praça dos Três Poderes foram preservados. “Tudo em paz. Dispersão tranquila. Graças a Deus e às forças de segurança do Distrito Federal“, disse Ibaneis a O Antagonista.

Na noite de ontem (6), houve uma confusão e manifestantes descumpriram o que havia sido acordado com a Secretaria de Segurança Pública do DF: todos passariam por revista pessoal e a pista do Eixo Monumental na Esplanada dos Ministérios ficaria fechada. Ibaneis disse que já era esperada uma situação como essa. “Estava difícil segurar. Talvez tivesse sido pior“, afirmou o governador.

Ibaneis disse que, sem dúvida, está tranquilo por tudo ter corrido bem, apesar do susto inicial. “Não posso negar“, disse sobre o sentimento de alívio.

O governador acompanhou as manifestações de casa, no Lago Sul, e recebeu boletins diretamente do vice-governador do DF, Paco Britto (Avante), que esteve no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob) da Secretaria de Segurança Pública do DF e na Esplanada.

De manhã, manifestantes reclamaram por terem sido atingidos por bomba de gás lacrimogênio e spray de pimenta, ao tentarem invadir a Praça dos Três Poderes, e chamaram Ibaneis de “comunista“.

O Antagonista

Deixe seu comentário