Compartilhe!

A idosa Maria Daguia de Oliveira Lucas, de 81 anos, está internada no Complexo Hospitalar Regional de Patos há uma semana à espera de uma cirurgia no fêmur, após sofrer uma fratura. Segundo sua neta, Fernanda Mikaely, a situação da perna de dona Daguia piora a cada dia e uma mancha roxa está crescendo com o passar dos dias, como é possível ver em uma foto enviada por ela à redação.

Fernanda disse que questionou ao médico se ele iria operar a sua vó mesmo ela tendo 81 anos. Ele respondeu que mesmo que ela tivesse 100 anos ele operaria, mas não deu um parecer sobre o caso e previsão para a realização da cirurgia. Dona Daguia é deficiente visual, o que torna o momento ainda mais delicado.

“Minha vó é uma idosa de 81 anos e está internada faz uma semana com o fêmur quebrado. Já fez todos os exames e eles só fazem adiar. Infelizmente, a gente faz de tudo, pede e conversa, mas sempre é o jeito recorrer à imprensa para ter uma resposta. Ela está sofrendo muito com dor e uma idosa na idade dela não aguenta passar tanto tempo em um hospital. E eles s falaram que era caso de cirurgia, mas não dão nem um parecer”, lamentou Fernanda.

A reportagem do Patosonline.com procurou a assessoria do Complexo Hospitalar de Patos sobre esta reinvindicação. A assessoria enviou a seguinte resposta:

“A paciente está no hospital há seis dias, com uma fratura de colo de fêmur, cujos cirurgiões para esse tipo de cirurgia atendem nas quintas e sextas-feiras e a cirurgia dela já está programada para ser realizada nesta sexta-feira. Aliás, desde segunda-feira que essa paciente está confirmada na programação de cirurgias. Vale salientar que a média de espera de uma cirurgia deste porte na rede pública é de cerca de 30 dias e que a fila de cirurgias ortopédicas do Hospital de Patos é uma das menores dos hospitais públicos de todo o Nordeste”, diz a nota.

Patosonline.com

Deixe seu comentário