Início Esportes Jovem desenvolve projeto de futevôlei para ajudar crianças carentes na Vila Mariana,...

Jovem desenvolve projeto de futevôlei para ajudar crianças carentes na Vila Mariana, em Patos, e pede colaborações. Veja como ajudar. Vídeo

Compartilhe!

O autônomo João Paulo Mota está desenvolvendo o Projeto Meninos da Vila, voltado para crianças carentes do bairro Vila Mariana, na zona norte de Patos.

Através do futevôlei, modalidade esportiva que tem ganhado cada vez mais adeptos, o jovem começou a improvisar um quadra de areia na localidade, pois a cidade não dispõe de praias, que é o local ideal para a realização do desporto.

A iniciativa surgiu durante a pandemia, após ele perceber que vizinhos reclamavam das crianças praticando o esporte, pois a bola atingia as residências. “O que me deu essa vontade de iniciar esse projeto foi as crianças brincando em frente a minha casa”, disse João Paulo.

Inicialmente, o projeto estava sendo desenvolvido por trás do Parque Religioso Cruz da Menina, mas como o espaço é bastante esquisito, João Paulo teve a ideia de transformar o antigo espaço de um curral irregular, que trazia transtornos para moradores, em local de valorização do esporte. “Eu já fazia esse esporte, mas não tinha nenhum lugar aqui na Cruz da Menina para brincar e viemos para aqui mesmo”, disse o adolescente Erik da Silva Rafael, de 13 anos.

João reivindica ao prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) uma praça com uma caixa de areia para que possam praticar a modalidade, pois o atual local não é adequado e conta com pouca areia.

O projeto também está precisando de bolas adequadas, redes, uniformes, fita de demarcação, estacas para rede e principalmente de benfeitores. Quem quiser contribuir, ligue para o telefone (83) 99962-5727 (WhatsApp) ou faça sua doação via Pix 01764893476.

Veja a reportagem exibida no Programa Sol News, na TV Sol:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!