Compartilhe!

O desempregado José Lola Martins, de 25 anos, espera há mais de um ano para apresentar a um médico os resultados dos exames que ele realizou no Complexo Hospitalar Regional de Patos de uma úlcera gástrica. A competência para realizar a marcação da consulta é da Secretaria de Saúde de Patos através da central de regulação e marcação de exames.

Segundo José, uma tomografia com contrataste foi realizada em julho de 2020, em meio a pandemia da Covid-19. Após receber os exames, ele relatou que procurou a central de marcação de exames, mas não obteve mais respostas sobre quando poderia ser consultado por um médico gastroenterologista. Agora, ele teme que a úlcera já possa ter evoluído para um câncer.

Debilitado e desempregado, ele mora com a esposa, que também está desempregada em uma casa alugada. Para complicar ainda mais a situação, o jovem ainda tem que comprar uma medicação que custa mais de R$130 e que só dá para ser administrada por cerca de um mês. Por isso, o casal tem contado com a ajuda dos vizinhos que se reúnem para pagar as contas da casa, comprar alimentos e a medicação de José.

A reportagem do Portal TV Sol entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde de Patos na última quinta-feira (9) e até o fechamento desta matéria ainda não tivemos retorno.

Veja detalhes do drama do José Lola Martins na reportagem da TV Sol:

Portal TV Sol

Deixe seu comentário