Início Saúde 1º Encontro Regional de Conselheiros Municipais de Saúde abre discussão sobre impactos...

1º Encontro Regional de Conselheiros Municipais de Saúde abre discussão sobre impactos dos acidentes de trânsito no SUS, em Patos

Compartilhe!

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 13 de setembro, no auditório Master da UNIFIP, em Patos, o 1º Encontro Regional de Conselheiros Municipais de Saúde para discutir sobre acidente de trânsito e seus impactos no SUS.

Claudemir Bento, presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos, considerou que o evento foi positivo, tendo em vista que as informações apresentadas pelos órgãos de trânsito serviram como base para que sejam tomadas providências eficazes no tocante à problemática da grande quantidade de acidentes de motocicletas, bem como os impactos no SUS.

Cristiano Hiroi, inspetor-chefe da PRF em Patos, considerou que trata-se de um desafio para todos os órgãos presentes, e que a responsabilidade é compartilhada de modo a promover melhorias reais na redução desses acidentes.

Jamaci Mendes, presidente do Conselho Estadual de Saúde, comentou que a discussão que visa minimizar os impactos desses acidentes nos serviços do SUS, vai continuar sendo ampliado em várias cidades da Paraíba, sobretudo no sertão. E colocou o evento de Patos como importante para dar esse salto significativo.

O Superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) na ParaíbaSeverino Queiroz, relatou que o órgão apresentou aos conselheiros municipais e estaduais de saúde, que é possível exercer o controle do gasto público de forma tranquila e com resultados eficazes, tendo como base principal a discussão apontada no evento.

O encontro ainda contou com representações da STTRANS de Patos, Procuradoria do Município de Patos, secretário de Saúde de Patos, Leônidas Dias, e conselhos de saúde de municípios da região.

Coordecom

Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!
Deixe seu comentário!