Compartilhe!

Nesta terça-feira (15), o Hospital de Clínicas, em Campina Grande, atingiu a marca de 1.900 altas de pacientes internados com contaminação pelo novo coronavírus. O número foi alcançado com a saída de José Bezerra Cavalcanti, de 85 anos, morador de Campina Grande, que passou quatro dias internado na enfermaria da unidade de saúde.

“Quando soube que ia precisar ficar internado, tive um susto  grande, mas hoje estou indo para casa, graças a Deus e a esses anjos que cuidaram de mim“, disse  José Bezerra, que aproveitou para agradecer o cuidado que recebeu da equipe do hospital.

O momento é de alegria não só para quem conseguiu superar a doença, mas também para os familiares e para a equipe que tem trabalhado na linha de frente. A recuperação dos pacientes diagnosticados com a Covid-19 tem sido umas das principais motivações dos profissionais de saúde na luta contra o Coronavírus.

“São quase duas mil vidas salvas, pessoas que puderam voltar para suas casas. A saída do senhor José Bezerra nos enche de orgulho, pois sabemos que estamos inseridos no processo da sua recuperação. Esses momentos nos alegram muito e dão uma injeção de ânimo na equipe”, salientou o diretor-geral do Hospital de Clínicas, Jhony Bezerra.

As homenagens feitas pelo HC a cada alta, desde o início do seu funcionamento, já emocionaram e ajudaram a contar muitas histórias de superação.  “Com o avanço da vacinação, a ocupação no hospital reduziu, mas continuamos cuidando de cada paciente com a mesma dedicação de sempre. Cada vida salva, importa”, disse o diretor técnico do HC, Thyago Morais.

O Hospital de Clínicas conta, atualmente, com 60 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria. A unidade, além de atender casos de Covid-19, também passou a funcionar, no mês de agosto, como retaguarda do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, atendendo casos clínicos.

SECOM-PB

Deixe seu comentário