Compartilhe!

Desde a manhã da última quarta-feira, dia 15, quando a 4ª Companhia de Polícia Militar de Teixeira atendeu solicitação do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar denúncia de furto de trilhos da rede ferroviária, as guarnições foram direcionadas ao Sítio Boa Vista, zona rural do Município de Cacimba de Areia, região metropolitana de Patos, e se depararam com trabalhadores e uma carreta usada na prática criminosa.

Os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Militar e se começou a ouvir os suspeitos do furto que vem sendo praticado na região com as mesmas características. O furto de trilhos já foi flagrado em outro momento e um caminhão também havia sido apreendido na ocasião.

De acordo com informações da Polícia Militar, 49 trilhos da linha férrea estavam sobre a carreta que encontra-se apreendida na Delegacia de Polícia  Civil no Bairro Belo Horizonte, em Patos. A carreta está à disposição da justiça e se averigua a possível dimensão do caso e se existe um esquema maior envolvido no furto.

Os trabalhadores relataram às autoridades de segurança pública que haviam sido contratados pelo dono do caminhão-carreta para transportar os trilhos. Advogados foram contratados pelos envolvidos no furto e existiu um início de discordância pela forma que o delegado conduziu a oitiva, porém, depois se normalizou o clima tenso na delegacia.

A redação do Polêmica apurou que pode estar existindo um esquema de furto de trilhos da linha férrea em nível bem maior do que o registrado na região de Patos. A rede ferroviária está em abandono desde sua privatização e a responsabilidade pode recair sobre o governo federal, pois o patrimônio bilionário é estratégico para o desenvolvimento econômico e de transportes, porém, foi deixado sem os devidos cuidados.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário