Início Saúde Jamerson Ferreira cobra atendimento odontológico em UBSs de Patos

Jamerson Ferreira cobra atendimento odontológico em UBSs de Patos

Compartilhe!

O vereador e radialista Jamerson Ferreira (PL), cobrou a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, que coloque para funcionar o atendimento odontológico em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Segundo Jamerson diversos postos médicos não prestam o serviço devido a falta de equipamentos ou falta de funcionamento de equipamentos quebrados ou inoperantes.

Na Unidade de Saúde Carleusa Candeia, no bairro Santo Antônio, o parlamentar verificou que há um gabinete odontológico, no entanto, a falta de autoclave e sala de esterilizarão impossibilita o atendimento. Já na UBS Pedro Leandro, no Monte Castelo, a unidade não recebeu o gabinete odontológico. No Bairro Novo Horizonte, a alegria de um novo gabinete acaba na frustração da falta e equipamentos da sala de esterilização. “As UBS’s estão há dois anos sem prestar o serviço”, relatou.

O parlamentar criticou o prefeito Nabor Wanderley por fazer divulgação no mês de agosto através dos meios institucionais, anunciando a chegada de mais 7 gabinetes odontológicos novos, que servirão para melhorar a oferta dos atendimentos em saúde bucal no município, entretanto, esses novos equipamentos ainda não foram postos em funcionamento.

Jamerson Ferreira reiterou que continuará cobrando através do gabinete parlamentar, pelo rádio e pelas redes sociais, “que este e outros problemas sejam resolvidos e que a população patoense seja, de fato, beneficiada com serviços de saúde que é um direito do cidadão e é um dever da gestão pública”, concluiu.

Assessoria

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!