Compartilhe!

O vereador e radialista Jamerson Ferreira (PL), cobrou a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, que coloque para funcionar o atendimento odontológico em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Segundo Jamerson diversos postos médicos não prestam o serviço devido a falta de equipamentos ou falta de funcionamento de equipamentos quebrados ou inoperantes.

Na Unidade de Saúde Carleusa Candeia, no bairro Santo Antônio, o parlamentar verificou que há um gabinete odontológico, no entanto, a falta de autoclave e sala de esterilizarão impossibilita o atendimento. Já na UBS Pedro Leandro, no Monte Castelo, a unidade não recebeu o gabinete odontológico. No Bairro Novo Horizonte, a alegria de um novo gabinete acaba na frustração da falta e equipamentos da sala de esterilização. “As UBS’s estão há dois anos sem prestar o serviço”, relatou.

O parlamentar criticou o prefeito Nabor Wanderley por fazer divulgação no mês de agosto através dos meios institucionais, anunciando a chegada de mais 7 gabinetes odontológicos novos, que servirão para melhorar a oferta dos atendimentos em saúde bucal no município, entretanto, esses novos equipamentos ainda não foram postos em funcionamento.

WhatsApp Image 2021 09 17 at 17.07.51

Jamerson Ferreira reiterou que continuará cobrando através do gabinete parlamentar, pelo rádio e pelas redes sociais, “que este e outros problemas sejam resolvidos e que a população patoense seja, de fato, beneficiada com serviços de saúde que é um direito do cidadão e é um dever da gestão pública”, concluiu.

Assessoria

Deixe seu comentário