Compartilhe!

Na manhã desta quarta-feira (22), o presidente da Fundação Cultural de Patos, Marcelo Lima junto ao Chefe de gabinete Pedro Leitão, reuniram-se com equipe do Departamento Nacional de infraestrutura de transporte – DENIT, na pessoa de Moaci Andrade para uma inspeção na antiga ferroviária da cidade.

A reunião tratou sobre a permuta do prédio para prefeitura. Moaci se comprometeu em buscar o número do processo de solitação que há em andamento há alguns anos.

Marcelo Lima, disse que já a prefeitura Municipal de Patos tem total interesse no espaço e já trabalha projetos de refuncionalização estratégica de áreas dotadas de patrimônio, de forma a promover uma nova dinâmica urbana baseada na diversidade econômica, social e cultural.

Próxima semana, uma comissão constituída pelo gabinete e Fundação Cultural, fará uma visita a cidade de Pombal onde a estação ferroviária local já foi permutada e deu espaço ao desenvolvimento histórico cultural.

O espaço se encontra desativado devido ao não funcionamento da ferrovia há alguns anos, e está precisando de uma utilização no local, de forma que beneficie os patoenses.

Coordecom

Deixe seu comentário