Compartilhe!

A Prefeitura de Patos, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes, inaugurou nesta quarta-feira, 22, de forma oficial a primeira etapa da ciclofaixa que liga a Zona Sul ao Centro da cidade. Diversos ciclistas percorreram os quase 5 km de extensão da ciclofaixa entre os bairros Jatobá, Monte Castelo, Santo Antônio e Centro.

A ciclofaixa proporcionará mais segurança e tranquilidade, para os patoenses que usam a bicicleta como meio de transporte, para a prática de esporte ou apenas para o lazer.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou do evento e destacou a importância da ciclofaixa para a segurança das pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte, como também para a prática de esporte.

“Agora, toda a zona sul da nossa cidade é beneficiada com a ciclofaixa, então os ciclistas de toda essa área já podem se dirigir ao centro da cidade usando a ciclofaixa e pedalando com segurança e sem risco de acidentes”, relatou.

O superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, ressaltou que a superintendência tem trabalhado para melhorar a mobilidade urbana e proporcionar uma maior segurança para os ciclistas e para trânsito da cidade.

O secretário de Esporte e Turismo, e ciclista, José Francisco de Sousa (Zeca), também esteve presente no evento, parabenizou a Prefeitura de Patos e a STTRANS pela iniciativa e o cuidado de trazer a ciclofaixa dando uma maior seguranças para os ciclistas, como também incentivar a prática esportiva na cidade.

Coordecom

Deixe seu comentário