Compartilhe!

O plantão desse final de semana (24 a 26) na Urgência e Emergência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, foi mais tranquilo que o anterior, tendo uma queda de 5% nos atendimentos e de 30% nos sinistros de trânsito cujas vítimas se dirigiram até a unidade. Da sexta-feira, a partir das 18h até a meia-noite de domingo, o Hospital atendeu 188 pessoas, sendo 24 pacientes no dia 24, 83 no plantão do sábado e mais 81 pessoas no domingo. Neste período foram realizadas 10 cirurgias, sendo sete de emergência e outras três eletivas. Os sinistros de trânsito totalizaram 26 casos, sendo 25 vítimas com motocicletas e uma com automóvel.

Dos 26 pacientes vítimas de incidentes no trânsito, oito precisaram permanecer internadas para cuidados posteriores. A maior parte das vítimas de acidentes foi da cidade de Patos, com 13 casos no total, mas o hospital atendeu pacientes das cidades de São Bento, Passagem, Cacimbas, Piancó, Tavares, Imaculada, Desterro, Igaracy e Mãe D’água.

Além dos casos envolvendo os acidentados, a Urgência e Emergência do hospital atendeu pessoas que se queixavam de dor abdominal, queda da própria altura, queda de nível, contusão diversa/pancada, dor no pé, dificuldade de respirar, dor no braço, dor de cabeça, hipertensão, dormência/paralisia, dor na mão, acidente perfuro-cortante, dor no peito, entre outros motivos. Dos 10 procedimentos cirúrgicos realizados durante o plantão do final de semana, três foram de cirurgia geral, outros três oncológicas, duas vascular e mais duas ortopédicas.

SECOM-PB

Deixe seu comentário