Compartilhe!

615328fd9163c reuniao 2O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, participou, na noite desta segunda-feira, dia 27, de uma reunião, na Associação Comercial e Industrial de Patos, juntamente com o deputado federal, Hugo Motta, diretor do Instituto Federal da Paraíba Campus Patos, professores, representantes da ACIAP, Câmara de Dirigentes Lojistas, Rotary e Sindicato do Comércio Varejista.

O intuito do encontro foi debater o reordenamento do IFPB para transformar essa instituição em Instituto Federal do Sertão Paraibano e lutar pela reitoria em Patos.

Nabor frisou que a Prefeitura de Patos abraça essa luta para que a cidade e o Sertão se desenvolvam ainda mais.

“A gente abraça essa causa, a Prefeitura está presente, é mais uma luta para o fortalecimento da nossa região e, claro, é uma luta que iremos abraçar junto com as entidades para que a reitoria, no caso do reordenamento, fique no município de Patos, primeiro pela sua localização pela importância que Patos têm, pelo seu potencial, pela quantidade de cursos que já tem, pela estrutura do IFPB. Nós temos todas as condições de recebermos a reitoria”, afirmou o prefeito de Patos.

O prefeito ainda acrescentou que a descentralização é importante para que possa desenvolver cada vez mais o Sertão.

O deputado federal, Hugo Motta, frisou que a luta pelo reordenamento do IFPB necessita de uma mobilização da sociedade organizada, pois trará um impacto positivo para todo o Sertão da Paraíba e para a cidade de Patos.

“Essa instituição terá o poder de fortalecer a educação em todo o Sertão paraibano. Nós teremos aqui a geração de diversos cargos que de certa forma possa possibilitar ou termos um corpo técnico científico que fortalecerá a pesquisa, a educação na nossa região, bem como a injeção de recursos na nossa economia gerando emprego, renda e oportunidade”.

Hugo Motta adiantou que já esteve com o Ministro da Educação e defendeu que os critérios adotados sejam técnicos para que não ocorra o mesmo que ocorreu com o curso de Medicina em outro momento.

Já o professor Ronaldo Lima, do IFPB Campus Patos, acrescentou que Patos aparece como a cidade apta, por critérios técnicos, demográficos e outros, a receber a reitoria, no caso da execução do reordenamento.

Áudio de Nabor Wanderley:

Áudio de Hugo Motta:

Áudio de Ronaldo Lima (professor do IFPB):

Áudio de Iramilton Medeiros – presidente da ACIAP:

Coordecom

Deixe seu comentário