O secretário Geraldo Medeiros se reuniu com a coordenação médica do Complexo
Compartilhe!

Coordenadores medicos do ComplexoA visita do secretário de Saúde da Paraíba, Dr. Geraldo Medeiros ao Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC), nesta segunda-feira (27), não apenas movimentou os corredores da unidade, uma vez que ele passou por vários setores do hospital, como consolidou melhorias para o Complexo que é referência em serviços de saúde para a população mais de 60 municípios do sertão do Estado para Urgência, Emergência, Clínica Médica e Oncologia. Na ocasião, além de autorizar a celeridade das obras do bloco cirúrgico, que devem ser entregues até o começo de novembro, o secretário se reuniu com as coordenações médicas para tratar sobre o projeto de regionalização e visitou espaços do hospital para identificar o melhor local de instalação do equipamento de hemodinâmica.

Em conversa com os coordenadores médicos, o secretário abordou a questão da regionalização da 3ª Macro Região de Saúde, que vai dar um aporte maior de serviços à população e melhor equipar o Complexo, a dinâmica do fluxo de NIR para NIR, a observância a prestação de uma assistência cada vez mais eficiente e eficaz, que passa também pela observação mais atenta da rotatividade de leitos, o reforço da necessidade da visita diária aos pacientes, não apenas dos médicos, mas de toda equipe  multiprofissional, a fim de otimizar a evolução do paciente e melhor assistí-lo. “Nosso serviço já é referência na região, mas, sempre há pontos de melhoria a serem alcançados e é com esse objetivo que peço a todos vocês que fiquem atentos a essas questões e repassem aos colegas a importância desse olhar mais cuidadoso com os nossos pacientes”, disse Dr. Geraldo.

Para o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes, a visita do secretário e as deliberações tomadas a partir daí dão um novo ritmo ao hospital. “Foi extremamente importante e produtiva essa visita, pois definimos questões cruciais para a nossa unidade, a exemplo da compra de um Tomógrafo de 64 canais que será entregue até o final do ano e a implantação da hemodinâmica, que está prevista para funcionamento ainda no primeiro semestre de 2022, além de reiteramos nosso compromisso com a melhoria contínua de nossos processos internos que impactam, positivamente, na prestação de serviços à população, além de deliberações sobre o projeto de regionalização de saúde no sertão da Paraíba que diminuirá o fluxo de pacientes regulados para Campina Grande ou João Pessoa, assegurando a assistência necessária do paciente mais próximo de seus domicílios”, disse o diretor, agradecendo a participação da Gerente do NAH, Ana Rita Ribeiro e Marcelo Carvalho, representantes do Núcleo de Assistência Hospitalar da SES e da Engenharia da SES, respectivamente.

No final da visita, o secretário destacou a importância do comprometimento de toda a equipe médica do Complexo para com o serviço, uma vez que não adianta o Governo do Estado investir tanto se não se fizer o melhor uso dos investimentos.

Coordecom

Deixe seu comentário