Compartilhe!

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, o secretário de Saúde, Leônidas Dias, e o gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, juntamente com uma equipe de veterinários do município, se reuniram na noite dessa segunda-feira (04), com um grupo de cuidadores voluntários de animais de rua, para dialogar e buscar apoio na ampliação das políticas públicas voltadas para a causa animal.

Nabor Wanderley aproveitou a oportunidade para informar que entregou o Pet Móvel, um veículo equipado para recolher os cães e gatos de rua que serão submetidos a exames e ainda ao procedimento de castração, numa parceria já firmada com a UFCG de Patos.

Leônidas Dias, secretário de Saúde, comentou sobre a reunião e ressaltou que o momento abriu espaço para uma discussão proveitosa em busca de soluções ainda mais amplas para resolver a questão dos animais de rua. Ele também destacou a entrega do Pet Móvel como um ponto importante da reunião, já que o veículo vai contribuir significativamente no processo de castração.

A cuidadora voluntária Yasmin Santos também considerou a reunião satisfatória, já que a conversa também orientou de que forma os cuidadores voluntários podem se tornar parceiros do programa de castração, e ainda sobre outros aspectos que também fazem parte da política de cuidados com os animais de rua.

Coordecom

Deixe seu comentário