O esforço da equipe do Complexo conseguiu zerar a lista de pacientes da Ortopedia
Compartilhe!
72As cirurgias estao sendo realizadas na sede da Ginecam
As cirurgias estão sendo realizadas na sede da Ginecam

Com a realização de seis procedimentos cirúrgicos de Ortopedia nesta quinta-feira (07), o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) conseguiu um feito e tanto que foi zerar a lista de pacientes internos que necessitavam de uma cirurgia ortopédica. Isso significa dizer que não há mais ninguém na unidade aguardando para ter sua demanda atendida. E, vale salientar, que o Hospital de Patos passa por um momento atípico tendo que realizar os procedimentos num ambiente externo, na sede da Ginecam, em função do Bloco Cirúrgico da Casa está passando por ampla reforma.

“Mesmo numa situação como a que estamos vivenciando de ter toda uma logística que requer de nós ainda mais atenção e energia por causa das obras no bloco, conseguimos esse feito extraordinário de zerar a lista dos pacientes da Ortopedia. Quero parabenizar todos que contribuíram para que a gente conseguisse atingir esse objetivo que é ajudar as pessoas e prestar um serviço de excelência em nossa unidade”, disse o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.

Ao tomar conhecimento do fato, o secretário estadual de Saúde, Dr. Geraldo Medeiros, se pronunciou e agradeceu o empenho da equipe do Janduhy e elogiou o acontecimento. “Esse arrojo e dedicação da equipe do Complexo de Patos conseguiu zerar a lista de pacientes de cirurgias ortopédicas e isso é fundamental num ambiente hospitalar, principalmente, em relação aos pacientes idosos, pois sabemos que quanto maior tempo de hospitalização, maior a probabilidade de mortalidade. Graças a esse esforço conjunto, conseguimos reverter esse cenário de cirurgias acumuladas em função da alta demanda”, disse Dr. Geraldo.

O secretário lembrou que com a reforma do Bloco Cirúrgico da unidade, haverá ainda melhores condições de agilizar as cirurgias. “Estamos melhorando as condições de trabalho com essa reforma do centro cirúrgico, temos o projeto de realização e edificação de UTIs e das seis salas de cirurgia e isso tudo permitirá uma maior agilidade nas cirurgias e também na alta hospitalar”, destacou Dr. Geraldo.

Atualmente, as cirurgias do Complexo estão sendo realizadas na sede da Ginecam, o que exige da equipe do Janduhy toda uma logística para o transporte dos pacientes, além dos insumos e material do hospital para a sede da clínica e vice-versa. Mas, mesmo vivenciando essa situação atípica, o hospital realizou 55 cirurgias, no intervalo de apenas quatro dias, sendo 22 no plantão do último final de semana e outras 33 cirurgias na última segunda-feira. Nesta quinta-feira, quando foi zerada a lista dos pacientes da Ortopedia, além de seis cirurgias ortopédicas, a equipe do hospital realizou mais um procedimento BucoMaxilo e uma Cirurgia Geral.

Assessoria

Deixe seu comentário