Compartilhe!

A Polícia Civil de Patos está investigando uma série de crimes patrimoniais cometidos na cidade, entre eles, o roubo e furto de veículos que tomaram conta da Capital do Sertão novamente nos últimos meses.

A polícia já tem uma linha de investigação e uma certeza: os criminosos têm passagem pela polícia e estão usando tais veículos, principalmente motos, para cometimentos de outros crimes. Foi o que revelou o delegado seccional da Polícia Civil de Patos, Yuri Givago.

Givago revelou que o núcleo de roubos e furtos tem realizado investigações para identificar as pessoas que cometem crimes de ordem patrimonial.

Segundo ele, os crimes investigados tem relação com subtrações em estabelecimentos comerciais e ainda de veículos, com uso de violência ou não. No tocante às subtrações em comércios, o delegado afirma que são as mesmas pessoas que costumam praticar esse tipo de delito.

“São pessoas que já foram presas, e contra as quais já existem outras investigações, e a sensação que a polícia tem é que esse pessoal não tem ficado preso o suficiente para que tenhamos uma sensação de segurança. Geralmente quando o crime não envolve violência, e quando a pessoa é flagrada, existe a fiança e por mais alta que seja, estão sendo pagas e a pessoa é posta em liberdade. E quando não é pego em flagrante, quando é apenas é investigado posteriormente, temos percebido que a justiça não tem deferido as medidas cautelares relativas a prisão”, afirma.

Sobre a causa dos roubos e furtos, ele atribuiu ao sentimento de ânsia das pessoas por dinheiro para usufruir de bens de consumo ou para abastecer o tráfico de drogas.

A investigação da Polícia Civil também constatou que os veículos roubados, principalmente as motocicletas, estão sendo usadas em crimes de roubo e homicídio.

O delgado Givago revelou ainda que outra parcela desses veículos roubados está sendo comercializada em outros estados, a exemplo de Pernambuco, também para serem utilizados em práticas criminosas.

Mesmo conseguindo recuperar alguns veículos, e ainda prendendo alguns bandidos, a soltura precoce desses criminosos tem dificultado a eficácia do trabalho da Polícia Civil e Militar, garante o delegado.

Vicente Conserva – Portal 40 Graus com Patosonline.com

Deixe seu comentário