Compartilhe!

Este sábado, 09 de outubro, foi um sábado letivo, onde nossos alunos dos 9° anos da rede municipal participaram do seu primeiro aulão presencial para a prova SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica).

Esta foi a primeira atividade com aulas presenciais para os alunos da rede municipal de Patos.

O Saeb é um conjunto de avaliações realizadas para fornecer um diagnóstico da educação básica no Brasil. Ele é aplicado através de testes e questionários realizados em larga escala tanto na rede pública quanto na privada.

Os dados levantados permitem avaliar os níveis de aprendizagem dos estudantes, considerando o contexto socioeconômico para criar um retrato fiel do aluno.

Além disso, o seu resultado é utilizado como indicativo da qualidade do ensino no Brasil, informação necessária para a elaboração e aprimoramento de políticas educacionais.
Identificar problemas e desigualdades na educação.

Fornecer informações sobre o contexto econômico, social e cultural que influenciam o desempenho dos estudantes.

Visualizar os resultados dos processos de ensino e aprendizagem.
Por isso, a importância de reforçar, a aprendizagem dos alunos para essa Avaliação. A coordenação pedagógica dos anos finais do ensino fundamental, representada pela professora Maria das Lágrimas enfatiza a importância de reforçar a aprendizagem dos alunos para essa Avaliação externa, tendo em vista seus objetivos propostos para a educação publica.

Hoje os aulões foram compostos por questões elaboradas a partir dos escritores de referências para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Parabéns a todas às escolas, gestores e professores pela organização e compromisso.

Assessoria

Deixe seu comentário