Compartilhe!

Os moradores da Rua 5 de Agosto, da Rua Juvenal Lêdo e adjacências, no Bairro Belo Horizonte, em Patos, estão pedindo providências às autoridades no sentido de conter os atos de depredação e consumo de drogas por parte de vândalos que frequentam o prédio do antigo Hemonúcleo.

O antigo prédio do Hemonúcleo está dentro da estrutura que compõe o Complexo Hospitalar Regional de Patos. Há alguns meses, o Hemonúcleo foi transferido para outro local diante de problemas estruturais graves. Na época, o 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM) já havia feito observações e interditado espaços do prédio que apresentava rachaduras.

Após a desocupação do prédio, os moradores começaram a relatar que vândalos adentravam no prédio quase diariamente para consumo de drogas. Os cidadãos começaram a perceber que portas estavam sendo arrancadas e outras partes da infraestrutura também estão sendo furtadas.

A reportagem levou o fato ao conhecimento de Francisco Guedes, diretor do Complexo Hospitalar Regional. Francisco relatou que vai determinar que o prédio seja lacrado de uma forma que impeça a entrada de vândalos. O prédio poderá ser reutilizado, mas terá que passar por toda uma reforma estrutural para sediar qualquer outro órgão que seja do interesse público.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário