Compartilhe!

Campeão! Essa é a palavra que melhor define a trajetória de vida dedicada ao esporte por parte do jovem karateca Jonathan Ferreira da Silva, de 25 anos, que reside no Conjunto Geralda Medeiros, em Patos. Jonathan treina no dojo de karatê no Bairro Santo Antônio e, apesar da pouca idade, tem um currículo que engrandece a nossa cidade e já é motivo de referência no cenário nacional e internacional.

Entre os títulos principais do karateca estão: Campeão Mundial IKU 2019; Campeão Panamericano 2018; 9 vezes Campeão Nacional, 29 vezes Campeão Paraibano; Bi-campeão Pernambucano; Campeão Norte Rio-Grandense; 5 vezes Campeão Open Paraíba; 4 vezes Campeão Copa Amizade; Campeão Taça Patriota Karate; 4 vezes Campeão Open Rio Grande do Norte; 3 vezes Campeão Sertanejo; 2 vezes Campeão da Copa Verão; 2 vezes Campeão Interestadual; 2 vezes Campeão Intermunicipal, dentre outras competições.

No dia 27 de setembro de 2021, o jovem Jonathan Ferreira recebeu uma convocação da Federação Paraibana de Karatê Interestilos (FPBKI). A felicidade tomou conta do karateca, pois era a oportunidade de representar a cidade de Patos no Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo, evento que acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de novembro de 2021, em Campo Grande, no Rio de Janeiro.

Porém, a Federação expôs que não dispõe de recursos por ser uma entidade sem fins lucrativos e deixou a cargo do atleta as suas despesas para estar no evento, sendo inscrição, alimentação, uniforme, hotel e deslocamento aéreo que somam o valor de R$ 2.500,00. O aporte financeiro não faz parte da realidade de vida do jovem Jonathan. Alguns amigos se propuseram a ajudar, mas até agora foi conseguido cerca de R$ 400,00.

Jonathan deve confirmar presença o quanto antes, porém, depende de ter os recursos para as despesas indispensáveis para participar de um evento dessa magnitude e distante do sertão paraibano no qual o jovem karateca reside e treina.

A reportagem fez contato com José Francisco, o Zeca, que é o secretário de Esportes do Município de Patos. Zeca relatou as dificuldades de recursos e falou sobre os recursos conseguidos para as meninas do futsal se deslocarem para evento no Estado de Pernambuco. Também houve ajuda para as equipes de badminton da AABB, para o atleta paraolímpico Lacordaire Segundo e também para atletas do ciclismo. Todos os eventos nos últimos meses. Zeca disse que vai buscar ajuda de custo para o jovem Jonathan, mas pediu até esta sexta-feira, dia 15 de outubro, para definir.

O contato com o jovem karateca Jonathan Ferreira pode ser feito pelo próprio número do atleta que é (83) 98179-8962.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário