Compartilhe!

Quando se fala em desenvolvimento infantil, é preciso fortalecer as competências familiares e governamentais para garantir o cuidado integral e integrado à criança. Para isso, a cidade de Patos vem desenvolvendo diversas ações através do Programa de Atenção à Primeira Infância, o PAI.

Pensando nisso e dando continuidade às atividades da Semana da Criança, a Prefeitura de Patos promoveu na manhã desta segunda-feira, 11, o Dia do Bebê, na Creche Municipal Dona Nini, no bairro Geralda Medeiros, com o objetivo de reforçar a importância do desenvolvimento pleno na primeira infância.

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, falou da importância da realização de ações como esta que reforçam a ligação entre a escola e a comunidade e valorizam a primeira infância, no município.

“Temos uma responsabilidade grande com o futuro das crianças, através do Programa PAI que envolve toda a prefeitura em ações de saúde, ação social e educação, principalmente, para que possamos dar condições para essas crianças, futuramente, de uma vida digna, uma infância feliz e assim, poderem crescer com segurança e com qualidade de vida, não só as crianças, mas a família como um todo”, destacou.

A secretária de Desenvolvimento Social e articuladora do PAI, Helena Wanderley, ressaltou que durante a Semana da Criança serão realizadas atividades que envolvem brincadeiras e o desenvolvimento da criança, fortalecendo os vínculos entre as famílias e as crianças.

“Muito importante trazer eventos como o Dia do Bebê, o qual traz as famílias e suas crianças para os serviços oferecidos pela Prefeitura de Patos para que possamos mostrar a importância do brincar e também do fortalecimento do vínculo entre as famílias, a comunidade e a equipe que presta um serviço tão importante para as crianças”, comentou.

O dia do bebê e todas as ações voltadas para os primeiros mil dias de vida da criança são uma oportunidade de resgatar e reforçar o afeto e os elos familiares e sociais como estimuladores do desenvolvimento infantil.

Coordecom

Deixe seu comentário