Parte da equipe de profissionais do Complexo
Compartilhe!

Neste dia 13 de outubro foi comemorado o Dia Nacional do Fisioterapeuta. A data foi escolhida por representar o dia da regulamentação da profissão no Brasil, em 1969. E a comemoração não passou desapercebida no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) que reuniu sua equipe de Fisioterapeutas para celebrar essa data muito especial para essa categoria que dá uma importante contribuição no reestabelecimento da saúde dos pacientes da unidade.

A celebração aconteceu no auditório da sede da 6ª Gerência Regional de Saúde e incluiu dinâmicas, brincadeiras, sorteio de brindes, premiação para os profissionais que mais se destacaram durante o ano e terminou com um lanche coletivo. A Coordenadora da equipe de Fisioterapeutas do Complexo, Thaysa Nóbrega, destacou a importância desta comemoração. “A eficácia da terapêutica também passa pela conduta dos fisioterapeutas que, num ambiente hospitalar, desenvolvem atividades com os pacientes que contribuiu muito com a recuperação deles, em vários aspectos”, afirma Thaysa, lembrando que essa comemoração também reforça o reconhecimento da importância do profissional de Fisioterapia na unidade.

A equipe de Fisioterapia do Complexo é composta por 34 profissionais que se revezam em plantões alternados de forma que a qualquer momento e em todos os dias da semana há fisioterapeutas em atuação na unidade para atender pacientes da Clínica Médica, no pós-operatório, os politraumatizados, os internos em UTI e também no setor Covid.

Assessoria

Deixe seu comentário