Compartilhe!

Considerada uma referência na produção de cachaça no Nordeste brasileiro, a Paraíba vai sediar, no dia 29 de outubro, um dos primeiros eventos presenciais do segmento desde o início da pandemia de Covid-19. Trata-se do Seminário de Cachaças da Paraíba, promovido pelo Sebrae Paraíba, em parceria com a Fecomércio-PB e com a empresa Fernanda Melo Consultoria. O evento será realizado em João Pessoa, das 8h às 13h, no Sesc Cabo Branco. Na mesma data, também será realizada a Feira de Cachaças da Paraíba, das 14h às 21h.

Conforme a organização, o objetivo dos eventos é valorizar e contribuir para a divulgação dos produtores de cachaça, bebida genuinamente brasileira, estimulando o mercado através de um consumo responsável e qualitativo. De acordo com a programação, durante o seminário serão realizadas palestras que abordarão os temas análise sensorial, carbamato de etila, blendagem e inovação.

Também durante o seminário, será realizada uma mesa redonda, que vai discutir as potencialidades da cachaça no mercado externo. Para esse debate, foram convidados o presidente do Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), Carlos Lima; o coordenador da Câmara Paraibana de Comércio Exterior, Marcelo Abrantes; e a consultora Kênia Cristina. As inscrições para os interessados estão sendo efetuadas no site do Sebrae Paraíba, no endereço https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202207680-1-seminario-das-cachacas-da-paraiba.

Já a Feira de Cachaças da Paraíba, que também vai ocorrer no Sesc Cabo Branco, tem entrada gratuita e não demanda inscrição prévia. Durante o evento, que está sendo planejado de acordo com todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, os empreendedores e demais interessados no segmento poderão conhecer e degustar os principais produtos fabricados na Paraíba.

De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Pablo Queiroz, os dois eventos têm como objetivo valorizar a cadeia produtiva da cachaça na Paraíba, que é a maior produtora da bebida no Nordeste brasileiro. “A cachaça faz parte da cultura da Paraíba e, também, é uma oportunidade de negócio. Dessa forma, os eventos buscam divulgar a atividade enquanto oportunidade de negócio, além de propor a valorização e a divulgação da cachaça, proporcionando aos participantes a oportunidade de adquirir conhecimentos e de debater diversos temas desse universo”, enfatizou o analista.

Serviço: 

Seminário de Cachaças da Paraíba e Feira de Cachaças da Paraíba

Data: 29/10

Horário: 8h às 13h (seminário) e 14h às 21h (feira)

Local: Sesc Cabo Branco

Inscrições para o seminário: https://loja.sebraepb.com.br/loja/evento/202207680-1-seminario-das-cachacas-da-paraiba

Assessoria – Sebrae

Deixe seu comentário