Compartilhe!

O Major Galvão, comandante do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), em Patos, falou na manhã desta segunda-feira, dia 18, ao jornal Notícias da Manhã, na Rádio Espinharas FM, que os bombeiros estão tendo muita dificuldade para conter os focos de incêndio na zona rural de São José do Bonfim e Mãe D’água, Região Metropolitana de Patos.

Major Galvão relatou que existe a possibilidade de que os incêndios sejam criminosos. De acordo com o comandante, dois homens em uma moto Honda, modelo Bros, foram vistos em atitudes consideradas suspeitas ao serem encontrados nas localidades onde estão os focos principais.

O fogo na região de serra é extremamente difícil de se combater, pois as áreas são de difícil acesso, a estiagem favoreceu a combustão com a mata seca e as altas temperaturas são estafantes para os soldados do fogo, além de proporcionarem rajadas de vento que expandem os focos.

Na tarde deste domingo, dia 17, os moradores da região conseguiram avistar a fumaça nas proximidades do Sítio Carnaúba, em São José do Bonfim. Os agricultores estão preocupados com a situação e relataram que vão ficar vigilantes nos suspeitos para denunciar as autoridades.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário