A doação foi feita nesta segunda-feira
Compartilhe!
A formalização da doação foi feita na sede do Complexo de Patos

Quando passamos coisas que já foram úteis para nós para outras pessoas, compartilhamos com elas um pouco de nossa história e damos novas oportunidades para quem vai usufruir do bem doado. E foi justamente esse pensamento que levou a direção do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos (CHRDJC) a atender um pleito da direção do Hospital de São Mamede e doar camas hospitalares para aquela unidade filantrópica de saúde. A doação de 12 camas foi formalizada nesta segunda-feira (18), durante reunião do diretor geral do Complexo, Francisco Guedes com o prefeito do município, Jefferson Joubert. Também estava presente, Dr. Umberto Joubert, conselheiro do CRM e irmão do prefeito que também é médico.

Na ocasião, o prefeito agradeceu ao Governador João Azevedo e ao Secretário de Saúde de Estado, Dr. Geraldo Medeiros pela parceria e pelo apoio prestado ao hospital de São Mamede. “Essas camas, que não farão falta aqui em Patos, serão de uma utilidade muito grande em nosso hospital”, disse Jefferson Joubert, lembrando que embora tenha caráter filantrópico, o Hospital de São Mamede é custeado em maior parte com recursos do município.

O diretor do Complexo de Patos, Francisco Guedes, explicou que as camas doadas foram substituídas por camas novas. “Nós não diminuímos nosso patrimônio com essa doação, muito pelo contrário, ganhamos novas camas elétricas e mais modernas para as enfermarias”, disse o diretor. Segundo ele, antes de fazer a doação, as camas antigas foram recuperadas e pintadas. Ainda de acordo com Francisco, o pedido de doação tinha sido feito pela Prefeitura de São Mamede, já há algum tempo e, na primeira oportunidade, a solicitação foi acatada.

Assessoria

Deixe seu comentário