Compartilhe!

O balanço deste final de semana no plantão do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), de Patos, registrou uma queda de 22% nos atendimentos da Emergência e Urgência e de 4% nos sinistros de trânsito em relação ao final de semana anterior. Das 18h da sexta-feira (15) até a meia-noite deste domingo (17) o hospital, que integra a rede estadual de saúde, atendeu 153 pessoas, sendo 67 no sábado, outras 67 no domingo e mais 19 pessoas na sexta-feira. Neste período, foram realizadas 17 cirurgias, sendo 11 de emergência e seis eletivas.

O relatório de gestão do hospital apontou ainda que 23 pessoas deram entrada na unidade por causa de sinistros de trânsito, sendo 19 delas decorrentes de acidentes com motos, dois com bicicletas e outras duas vítimas com automóvel. Dos 23 acidentados, oito precisaram permanecer internados na unidade para cuidados posteriores. A maior parte dos acidentados foi de Patos, com sete vítimas, mas o hospital atendeu também pacientes das cidades de Cacimba de Areia, Catingeuira, Coremas, Emas, Igaracy, Imaculada, Passagem, Santa Teresinha, São Bento, Serra Grande e São Mamede.

Na urgência e emergência, além dos casos envolvendo os acidentados, os demais motivos dos atendimentos da unidade neste final de semana foram de pacientes com dor abdominal, queda da própria altura, entorse ou torção, hipertensão, dificuldade de respirar, dor no peito, dor no pé, rebaixamento da consciência/desmaio,  acidentes com animal peçonhento ou raivoso, queda de nível, reação alérgica, entre outros.

SECOM-PB

Deixe seu comentário