Compartilhe!

A Prefeitura de Patos segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19. Contudo, a partir dessa semana o ponto de imunização que funcionou na escola Auzanir Lacerda foi transferido para o Galpão Cultural, que fica localizado na rua Antônio Urquiza, no prédio do antigo mercado público do bairro Belo Horizonte.

Os demais pontos de vacinação continuam no ginásio do SESI, na UFCG e na igreja do Morro, das 8h às 16h, de segunda a sexta.

Estão sendo imunizados: jovens e adultos com 14 anos de idade ou mais; pessoas com segunda dose no prazo ou em atraso; idosos com 70 anos ou mais com dose de reforço; e ainda profissionais de saúde com dose de reforço.

O gerente de Vigilância em Saúde, Laerth Júnior, informou que até hoje, terça (19), o município já imunizou mais de 90% da população vacinável com a primeira dose contra covid. A meta é atingir aproximadamente 92 mil pessoas.

Ele também ressaltou que, conforme a chegada de novas remessas, a tendência é baixar a imunização para 12 e 13 anos, e ainda reduzir a idade da dose de reforço para idosos, bem como dar continuidade à dose de reforço dos profissionais de saúde. Nesse último caso, já estão recebendo a dose de reforço os profissionais do Hospital Regional, Hospital Infantil, SAMU, UPA e Centro de Covid.

Coordecom

Deixe seu comentário