Milton Ribeiro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Compartilhe!

Nesta quarta-feira, 20/10, a proposta de criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano (IFSPB), fruto do desmembramento do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), teve uma reviravolta importante após reunião com o ministro Milton Ribeiro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Após a provocação do deputado federal Wilson Santiago, o IFSPB ficou a um passo de ser incluído no pacote de criação de novos institutos federais. A iniciativa estava parada no Ministério da Educação devido a falta de intervenção da bancada paraibana.

Em sua fala para o ministro, Wilson acusou o reitor do IFPB Nicácio Lopes de querer assumir a gestão da nova instituição.

Outro ponto importante foi a presença da comitiva de Sousa e Cajazeiras na reunião, o que pode inviabilizar a luta de Patos pela reitoria, como está na proposta original elaborada pelo MEC, que mostra que a Capital do Sertão reúne todas as condições. É de interesse das duas cidades que a reitoria fique instalada no Alto Sertão.

Veja o vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário