Início Locais Patos pode perder reitoria do IFSertão para Sousa ou Cajazeiras. Wilson Santiago...

Patos pode perder reitoria do IFSertão para Sousa ou Cajazeiras. Wilson Santiago assume protagonismo da criação em reunião com o ministro da Educação. Vídeo

Milton Ribeiro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
Compartilhe!

Nesta quarta-feira, 20/10, a proposta de criação do Instituto Federal do Sertão Paraibano (IFSPB), fruto do desmembramento do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), teve uma reviravolta importante após reunião com o ministro Milton Ribeiro na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados.

Após a provocação do deputado federal Wilson Santiago, o IFSPB ficou a um passo de ser incluído no pacote de criação de novos institutos federais. A iniciativa estava parada no Ministério da Educação devido a falta de intervenção da bancada paraibana.

Em sua fala para o ministro, Wilson acusou o reitor do IFPB Nicácio Lopes de querer assumir a gestão da nova instituição.

Outro ponto importante foi a presença da comitiva de Sousa e Cajazeiras na reunião, o que pode inviabilizar a luta de Patos pela reitoria, como está na proposta original elaborada pelo MEC, que mostra que a Capital do Sertão reúne todas as condições. É de interesse das duas cidades que a reitoria fique instalada no Alto Sertão.

Veja o vídeo:

Folha Patoense – folhapatoense@gmail.com

Deixe seu comentário
Print Friendly, PDF & Email
Compartilhe!