Compartilhe!

Que a cidade de Patos é lugar de gente talentosa e atletas de destaque, isso já não é surpresa. Mas o melhor é saber que a cada dia surgem novos talentos, a exemplo do adolescente Franklin Allyson Almeida Santana Oliveira, de apenas 16 anos, que desde 2016 vem conseguindo aprimorar na modalidade de Wrestling (luta livre), como atleta da Fundação Mãe Toinha.

Em 2019, Allyson Oliveira foi terceiro lugar no Campeonato Brasileiro Infantil de Wrestling, ocorrido em Natal no Rio Grande do Norte. Já agora em outubro, o atleta patoense conseguiu vencer em segundo lugar na categoria 55kg do estilo greco-romano, no Campeonato Brasileiro de Wrestling (Cadete e Júnior), que aconteceu em Cubatão em São Paulo. Também já foi campeão em outras competições como jogos escolares.

Confiante que está melhorando a cada dia, o atleta agora se prepara para participar do Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling, que acontecerá no dia 13 de novembro próximo, em Maceió (AL). Nessa competição, Allysson pretende conseguir o primeiro lugar, e para isso está treinando diariamente e focado nesse objetivo.

Ele consegue participar dos campeonatos com a ajuda da mãe e de incentivos do poder público municipal e estadual, mas devido aos custos serem altos, Alysson também busca conseguir outros apoiadores para ir ainda mais longe.

O secretário de Esporte e Turismo de Patos, José Francisco de Sousa (Zeca), apoiou o atleta na última competição que disputou em Cubatão (SP), e destaca que o mais importante é incentivar exemplos como o de Allyson, que tem foco no objetivo de alcançar resultados ainda mais promissores.

Qualquer pessoa que se dispor a contribuir com a preparação e custos que Allysson precisa para viajar e participar do próximo campeonato em Maceió, pode entrar em contato pelo número: (83) 99668-3029.

Fala de Alisson Oliveira – Atleta de luta livre (wrestling):

Coordecom – Hélio Barbosa

Deixe seu comentário