Compartilhe!

A horta que foi preparada no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, tem contribuído de forma direta na melhoria da qualidade da alimentação no próprio presídio e vem sendo cuidada por apenados que participam do programa de ressocialização.

A horta tem produzido vegetais e verduras frescas em quantidade surpreendente. As refeições no Presídio Procurador Romero Nóbrega receberam nutrientes saudáveis que são servidas para toda a comunidade carcerária e funcionários do órgão.

A produção na horta cresceu tanto nos últimos meses que está sendo possível fazer distribuição de excedentes para instituições filantrópicas. Nesta quinta-feira, dia 21, o Lar dos Idosos no Bairro São Sebastião e no Bairro Monte Castelo receberam hortaliças frescas para proporcionar uma alimentação mais saudável para os anciãos destas instituições.

Charles Martins, diretor do Presídio Procurador Romero Nóbrega, vem destacando os avanços a partir de iniciativas pontuais em diversos setores que proporcionam a ressocialização de apenados. O diretor ressaltou que a horta a cada momento vem dando resultados satisfatórios e as verduras estão sendo muito bem cuidadas.

O envolvimento de apenados nos programas de ressocialização cresceu visivelmente. Jardinagem, pintura, educação, hortas, coleta de sementes e outros serviços estão sendo implementados de forma satisfatória tendo os apenados como protagonistas.

Jozivan Antero – Polêmica Patos

Deixe seu comentário